The Swell Season – Strict Joy (2009)

Posted: July 12, 2010 in Uncategorized

The Swell Season é um duo folk rock formado pelo musico irlandês Glenn Hansard pela cantora e pianista tcheca Markéta Irglová. O nome da dupla teve origem no romance favorito de Hansard escrito por Josef Škvorecký em 1975, que leva o mesmo título. Seu álbum de estréia chegou com título homônimo à banda e ao livro.
Desde que a dupla faturou o Oscar em 2007 pela canção Crazy Heart, eleita pela academia como melhor canção original para o filme Once, levando seus respectivos nomes na canção. Continuaram utilizando por um tempo como Hansard & Irglová, simultaneamente utilizando o nome The Swell Season para promoverem algumas perfórmances ao público. Tanto foi que em 2007 notavelmente utilizaram seus nomes próprios para registrar um cover de Bob Dylan, “You Ain’t Goin’ Nowhere” para a trilha sonora de I’m Not There. Até que em 2008 assumiram o nome The Swell Season e estão até hoje assim!
Este disco “Strict Joy” eu conheci pela faixa Low Rising, que segundo corre informações de comunidades do Orkut, já está dando as caras como parte da trilha musical internacional da novela Passione da TV Globo (o que comprova que a alta cúpula do repertório Som Livre tá antenado na boa música européia!). Ao ouvir a música, que tem um ar de música velha bem a la Al Green e resolvi com isso baixar pra curtir. Não é que gostei do som!?!? Então tá, confira aí na íntegra o album e veja o quão especial é este som!


Faixas:
01-Low Rising
02-Feeling The Pull
03-In These Arms
04-The Rain
05-Fantasy Man
06-Paper Cup
07-High Horses
08-The Verb
09-I Have Loved You Wrong
10-Love That Conquers
11-Two Tongues
12-Back Broke

Baixe Aqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s